Lição nº 11 – KARMA

Muitos falam dele… KARMA… poucos sabem ao certo o que representa… O tema é complexo e extenso mas vou tentar clarificar as principais ideias para ficarem mais esclarecidos.
“A nossa vida é feita de Karma, em ciclo interminável de ACÇÃO-REAÇÃO. A vida é um equilíbrio precário, delicado, entre DESTINO e VONTADE PRÓPRIA.” John Mumford
Em primeiro lugar é importante deixar claro que o KARMA não é castigo, pecado, penalização ou dor. Karma originariamente do sanscrito significa cerimónia e numa cerimónia o objectivo final é garantir que um resultado é correto através da alteração da consciência. Portanto KARMA é um processo que insere o destino e a vontade própria e que atua nas nossas vidas quer aceitemos que ele exista ou não. A 3ª Lei de Newton diz que para cada acção existe uma reacção igual e oposta. É física meus caros, não é conversa da treta. Cada um de nós está exactamente no sítio onde deve estar, a receber o que precisa e o que merece com um único propósito, evoluir a consciência. Mahatma Gandhi afirmou que “Após conceber o karma, Deus pôde reformar-se”. Isto quer dizer que temos controlo sobre as nossas vidas, a responsabilidade do que nos acontece é 100% nossa. As circunstâncias, os outros, o excesso disto ou a falta daquilo não podem ser mais culpabilizados pelos nossos momentos de desgraça ou felicidade. Quanto mais cedo percebermos isto mais depressa avançamos em consciência. Exemplo: alguém tem uma acção ” negativa” sobre mim. O que conta é a minha reação, porque a minha reacção não é mais do que uma acção que vai despoletar uma reacção. SÓ interessa o que fazemos aos outros, e não o que outros nos fazem a nós. Isso é com eles… Percebo que seja difícil dar amor quando nos atiram uma pedra… mas se respondermos com pedra é bom que nos preparemos para levar com ela mais à frente.
Se percebermos esta dinâmica é mais fácil conduzirmos as nossas vidas. E, por favor, não ocupem a mente com preocupações sobre o que os outros pensam sobre vós. Se pensam que somos ingénuos, incapazes ou anormais… que pensem. A nossa essência sabe que se der amor vai receber amor, e é a única permissa que têm de saber.

www.memetnosce.com

Categories :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Memet Nosce