Sens(D)ualidade…

Ela descruza e cruza as pernas… o seu olhar seguro fulmina os que a interrogam. Eles sentem-se simultaneamente atónitos e perturbados pelo olhar desafiador… Ela manipula e eles rendem-se fascinados…
Em duas linhas descrevo, humildemente, aquele momento que marcou um filme e uma das cenas mais eróticas jamais registadas num filme de Hollywood. Sharon Stone passa a ser sex symbol para homens e mulheres. Um modelo de sedução a seguir ou motivo de comentários ordinários entre os invejosos/as (digo eu).
Então… será a sensualidade uma forma de estar virtuosa ou escandalosa? Como ser moralmente sensual? Será possível ser-se moderamente atraente? Não estou a falar de beleza universal, falo de volúpia, lúxuria, sinónimos que o dicionário associa à SENSUALIDADE. Porque tem de ser um pecado capital? Ser sensual é crime? Do meu ponto de vista a sensualidade é uma atitude confiante de alguém que quer encantar outro alguém com um propósito nobre. Claro que se eu quiser usar esta atitude para tirar proveito de uma situação concreta ou seduzir levianamente uma pessoa só pelo gozo de… posso ver intenção egoísta e totalmente centrada no EGO. Mas, e se ao tomar uma atitude baseada no meu poder pessoal, na plenitude da minha mente, do meu corpo e do meu espírito eu estou simplesmente a irradiar todo o meu potencial enquanto ser humano imperfeito? Se em consciência sabe o que quer e sabe que está a usar o seu magnetismo para alcançar momentos de felicidade verdadeiros e honestos não se iniba de ser quem é. Ser sensual é acima de tudo gostar de ser quem é e desejar partilhar intimamente os seus pensamentos, fantasias e desejos carnais. Somos um espírito a aprender num corpo. Os julgamentos estão fora de moda e, além disso, só levam a queixumes e comentários pouco atraentes. Tenha AMOR PRÓPRIO suficiente para levar outra alma a pulsar por si… com segundas intenções mas com a CONSCIÊNCIA sensualmente luminosa.

Memet Nosce todos os dias…

Categories :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Memet Nosce