Sol e açúcar q.b

O Sol e o Açúcar são, respectivamente a primeira e a segunda causa de envelhecimento precoce. Os raios ultravioleta levam a rugas, flacidez e manchas prematuras através da exposição direta, nas horas proibidas e sem protecção solar torna-se mesmo um verdadeiro pesadelo (infelizmente, muitas vezes inconsciente). No mínimo, use protetor solar que tenha dióxido de titânio na composição e factor de protecção 30 a 50. Não deixa de ficar moreno e protege a pele das agressões dos raios ultravioleta. Respeite as horas de exposição solar para evita lesões permanentes e, ainda, que adormecidas podem trazer alterações de pele significativas irreversíveis futuras.

O açúcar (e há muitas substâncias que são doces mas cuja composição é extremamente prejudicial para o organismo) já não é o que era. Os nomes estranhos e grandes que vemos nos rótulos das embalagens devem chamá-lo à atenção para o que está a ingerir como o xarope de glucose- frutose, uma substância que aumenta o nível de triglicerídios no sangue e consequentemente leva à subida de colesterol e tensão arterial. Não compre produtos com esta substância!! As multinacionais só mudam a composição dos produtos quando começam a perder vendas e para isso nós temos de deixar de comprar. Opte por bolachas com composições simples, poucos ingredientes e nada que não reconheça. Faço uma chamada de atenção especial para o pão que é comprado nos supermercados. Perca um minuto do seu tempo a ler a lista de ingredientes que compõem o pão e evite comer gordura hidrogenada no pão. Quem foi a pessoa inteligente que se lembrou de usar uma gordura que o corpo não reconhece e que entope as artérias num alimento consumido diariamente? O dinheiro acima da saúde das pessoas? Diga não a estas composições! Leia, não compre e as alterações serão feitas porque se o dinheiro manda, o seu dinheiro deve ser gasto no que lhe faz bem!

Já sei que temos de morrer de alguma coisa, mas… podemos morrer depois de uma partida de ténis aos 90 anos ou numa cama após termos vegetado durante anos. O que escolhe para si?
São escolhas diárias e já sabemos que no bom senso está o equilíbrio. Como tem mantido essa balança de prós e contras? O que lhe diz o seu corpo? Dói? Se dói está a avisar… e aconselho-o a ouvi-lo porque as repercussões da surdez podem ser graves. Eu acredito que tudo é possível se nos propusermos a tal, portanto, mesmo com o corpo maltratado vai sempre a tempo de recuperar a melhor forma.

Memet Nosce

Categories :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Memet Nosce